Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011



VIVENDO NO MUNDO SEM SER DO MUNDO

Um cristão vivendo no mundo sem ser do mundo é um sinal de contradição às concessões com as quais se conformam muitos dentro da igreja. Esforços serão feitos para que o discípulo de Jesus seja visto e se sinta como um tolo. Porém tolos por Cristo formaram a igreja primitiva. E à medida que aquele minúsculo grupo de crentes crescia, o mundo testemunhava o poder dessa tolice.

"Essa mesma insensatez é a única esperança que temos de libertação. A maior ameaça a qualquer sistema é a existência de tolos que não acreditam na realidade última desse sistema. Arrepender-se e crer numa nova realidade — é essa a essência da conversão." Juntamo-nos à Igreja, cujo propósito é tornar visível essa realidade no mundo.

Os verdadeiros discípulos vêem o cristianismo como meio de vida tanto diante quanto longe da lente das câmeras. Obviamente a perspectiva não parecerá atraente a todos. As fileiras da membresia da igreja diminuirão. Por serem diferentes, os cristãos parecerão diferentes e agirão de forma diferente das outras pessoas. O nome de Jesus não será mais tomado casualmente nem os mistérios cristãos profanados. Os escândalos que abalaram recentemente o corpo de Cristo serão vistos em perspectiva como "uma alvorada de purificação" anunciando a luz do dia da fé vivida no Deus vivo.

A manhã da ressureição confirmou o caminho de Jesus e validou a autoridade de seu senhorio. O Mestre disse-nos para não subestimarmos o poder de nossa cultura. Nosso mundo, cheio de incrível insensatez, insistirá que somos tolos. Porém a ressureição nos convence da sabedoria de Deus e de seu poder para transformar o mundo. Nossa fé no Cristo ressurreto é o poder que vence a nós mesmos, nossa cultura e nosso mundo.

Nas palavras de Paulo em Romanos 12:2: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Trecho extraído do Livro "Assinatura de Cristo" de Brennan Manning


Nenhum comentário:

Postar um comentário